quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Benfica falha o top 20



No último ano os encarnados ocupavam a 26º posição como sendo a equipa europeia com receitas mais elevadas, este ano chega perto do top 20 mas terá de ficar para o ano



No 1º lugar encontra-se o «monstro» do Real Madrid com uma receita de 480 milhões de euros, seguido do Barcelona. O Benfica falhou o top 20 da Football Money League por 12,9 milhões de euros, é esta a modesta quantia que separa os encarnados de Lisboa dos italianos do Napóles.

O clube deLuís Filipe Vieira obteve receitas de 102 milhões de euros na época 2010/2011, tendo um ganho de 3,9% em relação ao volume do ano anterior.

Nesse ano, o Benfica ocupava o 26º lugar do estudo da Deloitte e este ano, subiu para o 21º.

Apesar de falhar a entrada no top, o clube de Lisboa ainda se destaca pelo facto de ser o primeiro clube de fora das cinco grandes ligas europeias (espanhola, inglesa, alemã, francesa e italiana) a aparecer nas 30 equipas com maiores receitas e a Deloitte acredita que o Benfica pode fazer parte do top 20 já para o ano «O Benfica pode quebrar este estrangulamento dos ‘cinco grandes’ países na Money League, caso avance nas próximas fases da Liga dos Campeões. Ainda assim, fica por preencher um valor de, pelo menos, 10 milhões de euros».


Sem comentários:

Enviar um comentário