quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Facebook e a falta de privacidade


São vários os estudos e testes efectuados às redes sociais, onde o Facebook tem vindo cada vez mais a mostrar as suas falhas.

Em 2009 o site da Ars Technica decidiu testar a privacidade e segurança de algumas redes sociais, entre as quais o Twitter e o Flickr saíram vencedoras.

Mas no rede social de Mark Zuckerberg as coisas são diferentes e com o link directo da fotografia podemos aceder-lhe normalmente como a qualquer outra imagem da internet, o pormenor é que esta já não deveria constar online, afinal após 3 anos as fotografias que foram apagadas há 3 anos atrás ainda estão acessíveis na Internet.

Na Áustria, um grupo de estudantes tem vido a pressionar o Facebook para adoptar novas regras de privacidade, tendo apresentado já 22 queixas contra esta rede, pois alegam que a empresa acumula dados pessoais dos «users» sem autorização e dados que os usuários acreditam ter excluído são retidos. E apesar de e Dezembro o Facebook ter aceitado reformular as suas normas de privacidade para usuários fora da América do Norte, ainda se continua sem ver melhorias.

Estes são apenas alguns dos pontos que o Facebook devia ter em consideração tendo em conta os vários problemas que o Facebook tem com a privacidade dos seus «users», tendo recebido inúmeras críticas desde que se tornou público e famoso.

Aqui fica o vídeo de um dos «lutadores» contra as políticas do Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário