quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Só (depende) de mim



14 de Fevereiro, o mítico dia de trocas de prendas, jantares e afectos por vezes já não afectuosos. Ninguém faz anos, ninguém nasceu, nem se vai embora, também não é Natal, é apenas Dia de São Valentim, vulgarmente chamado de Dia dos Namorados, data irrisória que marca o dia para os casais enamorados.

Se há 25 anos atrás a comemoração e todos eram felizes (ou mais felizes) para que é que o dia serve? Para os casaisinhos que não tem 365 dias no ano de dizerem o que querem, dizerem tudo de uma vez e num só dia. Ou seja, redimirem-se dos restantes 364 dias que não o disseram e não vão dizer e/ou fazer. Ah e ainda claro, serve para as superfícies comerciais rematarem a crise, é a estes casais que elas agradecem neste mês de Fevereiro por algum lucro.

No entanto, nem tudo são peluches, chocolates e postais. Ainda há quem vá mais além e, de algum modo, nos tente consciencializar que o importante não é o material mas o imaterial, o sentimento e que isso apenas depende de nós, do que damos, do que queremos e pelo que lutamos.

«Só de mim» é um vídeo da Diffuse, há semelhança do vídeo «The Emotive», é um dos mais partilhados das últimas horas nas redes sociais.

«Só de mim»

Só de mim from Diffuse on Vimeo.

E já agora «The emotive»

The Emotive from Kevin Guiang Paderes on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário