sexta-feira, 30 de março de 2012

«Agravamento do desemprego» diz o senhor Ministro


Pedro Passos Coelho, afirmou que «infelizmente» vai haver um «agravamento do desemprego em Portugal» este ano.

As contas que o Governo Português fez no Orçamento do Estado para 2012 foram ultrapassadas, principalmente no que se refere ao desemprego do país.

Em debate no Parlamento, o Primeiro-Ministro Português, Pedro Passos Coelho, referiu que «Por essa razão, quando fizemos o terceiro re-exame regular da 'troika' [da ajuda externa], tivemos oportunidade de actualizar essas previsões e elas constarão justamente do Orçamento do Estado rectificativo que será apresentado a esta câmara na próxima semana. E dentro dessas previsões nós ajustamos em alta, infelizmente, a previsão para o desemprego. Não será, por isso, infelizmente, novidade que assistiremos ainda ao agravamento do desemprego em Portugal este ano».

Jerónimo de Sousa tentou ainda questionar Passos Coelho sobre os números do desemprego, já anteriormente questionado na TVI ao que o PM respondeu que «não lhe sei dizer precisamente».

Mas as notícias sobre uma Primavera animadora e a estagnação da economia do país «e a uma liquidação, entre este ano e 2013, de 207 mil postos de trabalho» parecem enganadoras. Contudo Passos Coelho dá a volta e afirmou que o Governo está «justamente a trabalhar para atenuar esses efeitos [do desemprego]».

A verdade é que quando lá foram nos animam e tentam puxar o país para cima, quando as notícias sobre consumo português e nos fica um brilhozinho nos olhos e se lança um sopro de alívio, vem lá o nosso querido senhor PM dizer que afinal isto vai piorar. Pior? Achamos nós que pior é impossível... talvez sim, talvez não!

Sem comentários:

Enviar um comentário