sexta-feira, 23 de março de 2012

Artistas, os únicos que não sao discriminados por terem tatuagens



São raríssimas as profissões onde se pode mostrar uma tatuagem, a maioria das profissões, se por acaso permitir, pedem que sejam discretas ou tão pouco visíveis.

Esta é a profissão excepção: ser artista!

A galeria de música do MSN dá exactamente conta do quanto os artistas usam e abusam da moda das tatuagens, sem que sejam discriminados e/ou criticado. Para os senhores da música a liberdade duplica no que toca à arte de «embelezar» o corpo, pois «os cantores e os músicos são por natureza pessoas criativas que sentem uma necessidade constante de se expressar artisticamente... e as tatuagens são mais um meio que têm à disposição para satisfazer esta necessidade».

Estamos assim a supor que o resto do mundo não tem o lado artístico e que não sente necessidade alguma de se expressar através de uma tatuagem, ou estamos a insinuar que apenas os músicos e cantores o podem fazer?

Ainda que nos tempos que correm a arte de marcar o corpo seja associado «à rebeldia e ao estilo de vida boémio» , a verdade é que todos temos um pouco de rebeldes dentro de nós, mas a partir de agora sabemos que não o podemos expressar.


É o que custa não sermos artistas, esses podem fazer tudo, o mero cidadão não tem direito a nada.


Veja as tatuagens dos artistas aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário