quinta-feira, 22 de março de 2012

Aspirina reduz o risco de cancro em 25%




Estudos publicados no «The Lancet» revelam que uma pequena dose diária de aspirina pode reduzir o risco de cancro e até travar o seu desenvolvimento


Estudos anteriores já tinham revelado o poder da aspirina na prevenção de doenças, mas falavam-nos de uma dose diária durante dez anos, o que se tornou preocupante devido aos efeitos secundários devido à duração de tempo avaliada para tomar o fármaco.

Os estudos agora revelados pelo «The Lancet», realizados por investigadores da Universidade de Oxford e do Hospital John Radcliff, focam-se em apenas três anos de toma diária e reforçam os benefícios da aspirina na luta contra o cancro.

Um dos artigos publicados mostra que a redução do risco de cancro pode ser de 23% nos homens e 25% nas mulheres e que o risco de morte devido ao cancro diminui 15%.

Os estudos publicados revelam ainda a capacidade que a aspirina tem de abrandar o processo de metastização e os benefícios que esta traz para a prevenção de doenças cardiovasculares, sendo que já existem pessoas que tomam uma dose por dia como prevenção, estas sem o saberem estão ainda a prevenir outras doenças.

Antigamente os médicos receitavam um copo de vinho às refeições porque fazia bem ao organismo, a partir de agora vão começar a receitar uma aspirina ao pequeno-almoço e outra antes de deitar só para que possam morrer menos pessoas pelo mundo.

Ainda que os estudos sejam demorados e que em pleno século XXI ainda não se saiba a cura para a maioria das doenças mortíferas, faço uma vénia a estes investigadores que me conseguem fazer acreditar que um dia ainda vamos ter a cura para tudo (vá quase tudo).

Sem comentários:

Enviar um comentário