quarta-feira, 14 de março de 2012

David Oliveira com o Lisboa à Prova



No passado dia 3 de Março a Galeria 111 em Lisboa inaugurou a exposição individual do artista David Oliveira sobre o corpo humano e que está em exibição até ao dia 14 de Abril.



David Oliveira (1980, Lisboa) é actualmente estudante do mestrado de Anatomia Artística na faculdade de Belas Artes de Lisboa, tendo ganho o 1º prémio de escultura Jovens Criadores de Aveiro 2009, o prémio revelação D. Fernando em 2010, e sendo ainda um dos seleccionados para os Jovens Criadores de Lisboa 2011.


O trabalho do artista propõe uma inovadora forma de olhar para a arte. As suas obras em arame reflectem um pensamento plástico associado especialmente ao desenho desenho feito a lápis no papel, ocupando na realidade um espaço tridimensional.


David Oliveira propõe na Galeria 111 um ensaio sobre a representação do homem e do seu corpo, retratando personagens da sua vida.


A inauguração contou com a presença do «Lisboa à Prova com Arte», uma forma de promoção dos restaurantes premiados, pelo concurso gastronómico «Lisboa à Prova», em galerias e museus de arte contemporânea. Nesta acção estiveram presentes os restaurantes UAI! e Aura Lounge Café, a fim de fazer a degustação de pequenas delícias, e ainda a Sagres Bohemia e a ViniPortugal, patrocinadores do projecto.

A exposição está em exibição na Galeria 111 até 14 de Abril deste ano.

Mais informações e fotografias em :

David Oliveira

Galeria 111

Lisboa à Prova

Sem comentários:

Enviar um comentário