quarta-feira, 28 de março de 2012

Lisboa Mostra alguns dos Melhores Restaurantes



A anual Mostra Gastronómica do «Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico» regressa com os premiados da 5ª edição nos dias 31 de Março e 1 de Abril, desta vez no Museu do Fado.


Os restaurantes premiados da última edição do «Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico», reúnem-se na anual Mostra dos Premiados, onde dão a conhecer ao público as suas as suas melhores iguarias em formato de degustação. Durante 2 dias será possível conhecer a cozinha de alguns restaurantes de referência de Lisboa, provar os melhores vinhos de Portugal disponibilizados pela ViniPortugal e ainda degustar a cerveja Premium Sagres Bohemia, pelo patrocinador de referência do projecto, a SCC - Sociedade Central de Cervejas e Bebidas S.A.. A Travessa, Uai!, Aura Lounge, Faz Figura, Supercalifragilistic, Catedral da Cerveja, Cervejaria da Esquina, Jockey e Casa Nepalesa são alguns dos restaurantes que irão estar presentes a partir das 18h00 no Museu do Fado. Tal como nos outros anos, a entrada terá o custo de 5.00 euros incluindo uma degustação e uma bebida e as seguintes degustações terão o custo de 2.50 euros já com bebida incluída.

Além das degustações gastronómicas a Mostra dos Premiados conta ainda com dois workshops, um sobre a Cachaça (aberta ao público) e outro sobre a harmonização da cozinha com vinhos portugueses – Opta a Copo, para profissionais.

A terminar cada um dos dias haverá um espectáculo de Fado no espaço do restaurante do Museu do Fado.

À semelhança dos outros anos, as receitas obtidas no evento reverterão a favor da Entrajuda, entidade dedicada a apoiar a organização e gestão de outras IPSS, com o objectivo de melhorar o seu desempenho e eficiência, em benefício de pessoas carenciadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário