terça-feira, 27 de março de 2012

Madonna censurada no Youtube



«Girl Gone Wild» é o mais recente vídeo de Madona, o qual foi restringido a maiores de 18 anos por conter demasiadas cenas sensuais.



O novo disco da diva da pop, «MDNA», chegou hoje às lojas de todo o mundo, mas no Youtube o vídeo do single «Girl Gone Wild» já dava que falar. O «New York Post», noticiou este fim-de-semana, que o site de video-sharing limitou o acesso do vídeo a menores de 18 anos devido as imagens contidas no vídeo. «Analisamos todos os vídeos marcados pelos utilizadores que violem as regras de utilização do site. Em alguns casos, usamos a idade mínima para restringir o material que contenha imagens impróprias para serem vistas por menores de idade.», declarou um responsável do Youtube.

Foi ainda pedido aos agentes de Madonna para cortarem as cenas mais ousadas do vídeo para que todos pudessem ter acesso ao mesmo, contudo a porta-voz da cantora,a, Liz Rosenberg, disse ao «New York Post» que «Algumas coisas nunca mudam. Em 1990, a MTV recusou-se a exibir «Justify my love»». Numa entrevista ao Facebook, para o programa de Jimmy Fallon, Madonna defendeu que «No vídeo interpreto uma rapariga que gosta de fazer loucuras , como posso mostrar o meu lado selvagem sem ser atrevida?»

A sensualidade e ousadia sempre fizeram parte do ícone feminino da pop, mas só agora os sites querem restringir o acesso aos vídeos da rainha da pop.

Num ano em que a liberdade e a mentalidade do ser humano devia estar mais «aberta», silencia-se a rainha. 2012 o ano da censura?


Sem comentários:

Enviar um comentário