domingo, 11 de março de 2012

«Sangue do meu Sangue» foi premiado em Miami



João Canijo recebeu mais um prémio para o seu filme «Sangue do Meu Sangue», desta vez foi o Júri do Festival de Cinema de Miami (EUA) que lhe atribiui o grande prémio.



Foi premiado com 2 prémios no Festival de San Sebastian, onde o filme teve a sua estreia mundial em Setembro do ano passado. Desde aí tem vindo aarrecadar prémios um pouco de todo o mundo.

O filme português « Sangue do meu Sangue » foi desta vez galardoado no Festival de Cinema de Miami com o Grande Prémio do Júri.

«Sangue do meu Sangue», do João Canijo, conta a história de uma familia do Bairro Padre Cruz, às portas de Lisboa, cheio de reviravoltas e tragédias que marcam a familia: Cláudia apaixona-se por um dos seus professores da faculdade, casado, e Joca, um pequeno traficante cadastrado, contrai uma dívida com um homem perigoso. Márcia e Ivete preparam-se para o pior, mas o seu amor incondicional é capaz de tudo...

O filme chegou a 5 de outubro às salas de cinema nacionais, tendo sido o mais visto no ano passado.
Este não é o primeiro prémio atribuído ao filme. «Sangue do meu Sangue» foi distinguido pelo Festival de Cinema de San Sebastian e pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Sem comentários:

Enviar um comentário