quinta-feira, 22 de março de 2012

Twitter fecha conta portuguesa


Após os eventos dos últimos meses de contas do Twitter de todo o mundo terem sido fechadas e pessoas presas por se expressarem livremente agora chega esta nova moda a Portugal.


Em Lisboa há contas a serem fechadas, esta de que vos falo ficamos na dúvida se terá sido fechada por mencionar o Carlos Castro ou se por se ter dito que o Bin Laden afinal não sabia nadar, pois teria sido levado para os Estados Unidos de avião, não é que o Excelentíssimo Senhor Terrorista era VIP?

Dou por mim a navegar na blogosfera e redes sociais e ver tanto e tanto que se diz, em que se ofendem entidades individuais e colectivas, bem como grandes nomes de Portugal e do Mundo e míseros nomes do dia-a-dia de cada um sem serem punidos, as contas continuam abertas, as pessoas continuam a falar, afinal é isto que é a liberdade. Mas esta liberdade só existe desde que nos mantenhamos fora do Twitter, caso contrário seremos acusados de «difamação de nomes» e dizemos «bye bye» à nossa conta onde alegremente comunicávamos e re-twittavamos aquilo que os nossos actores, futebolistas e músicos favoritos diziam.

De qualquer forma, faço uma vénia ao indivíduo que teve o descaramento de dizer que o Bin Laden não sabia nadar, ele foi um génio, mas é um génio sem conta!

Acabou-se a liberdade de expressão no Twitter e a ver vamos se depois disto não fecham o meu tweety e restantes redes, inclusive o meu blog. Se tal acontecer, vemo-nos por aí noutro blog, numa nova conta.

Twitter não nos vences!


Ps- amanhã sou noticia do dia «Jovem Licenciada ameaça o Twitter!»

Sem comentários:

Enviar um comentário