quarta-feira, 2 de maio de 2012

De Pingo Doce ao Amargo das Confusões

Esta terça-feira, 1 de Maio, Dia do Trabalhador, o Pingo Doce da Jerónimo Martins abriu as portas aos seus clientes habituais e aos não-habituais com uma promoção que encheu todas as lojas do país com direito a confrontos e alguns tiros quer fosse pelo último rolo de papel higiénico ou pelo último pacote de arroz.

A promoção garantia 50% de desconto em compras superiores a 100 euros, ou seja, em compras de 400 euros só se pagava 200 euros. A campanha não foi anunciada nos Media, tudo se resumiu ao boca-a-boca de quem ia comprar o pão matinal ao supermercado e se deparou com todo um aparato de situações invulgares num dia normal do Pingo Doce, ou pelas redes sociais onde todos se questionavam sobre as enchentes em todos os supermercados da marca.

Entre nódoas negras, braços ao peito, alguns puxões de cabelo, encontrões e alguns tiros lá se conseguiu chegar a uma prateleira e tirar o que restava da pasta de dentes ou do atum. Na verdade houve quem levasse mais que um carrinho, 3 ou 4 carros de compras era o normal por cada família que, ao que parece, quis encher a despensa pelo menos para o resto do ano.Enquanto parte da população portuguesa esperava para entrar num Pingo Doce qualquer e/ou lutava pela sua sobrevivência dentro do mesmo, nas redes sociais o cenário começou a ser de paródia e de algumas imagens que brincavam com a situação.


Contudo, os Parabéns à Jerónimo Martins pela iniciativa, e já agora Boa Sorte para as coimas aplicadas pelo dumping e afins.

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