sexta-feira, 4 de maio de 2012

Domingos Rego na Alecrim 50 - Uma presença silenciosa



Esta quinta-feira, 3 de Maio, a Galeria Alecrim 50 tomou conta da inauguração da exposição de Domingos Rego que retoma as questões do peso e da gravidade.






Domingos Rego (Castelo Branco, 1965) exerceu funções de assistente convidado na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, estando desde 2008 focado na tese de doutoramento.
O trabalho do artista passa pela investigação que o mesmo tem vindo a realizar nos últimos anos em desenho e vem retomar algumas questões sobre peso e gravidade em obras que adoptam várias linguagens, desde a fotografia à pintura.
O autor ao cruzar os vários regimes visuais tenta estabelecer vários tempos de distâncias, provocando formas de relação com a força gravitacional.


Na exposição pode-se ainda ver diferentes temáticas e escalas: do pequeno ao grande formato, das paisagens naturais às urbanas, da densidade ao peso.
Domingos Rego propõe na Alecrim 50 que as cores intensas nasçam da presença silenciosa do preto e do branco que fazem parte de toda a exposição e a arte e a física andam de mãos dadas.




A inauguração contou com a presença do restaurante Casa da Mó, um dos mais tradicionais de Lisboa, que deliciou os visitantes com pequenas iguarias. Também a Sagres Bohemia e a ViniPortugal estiveram presentes, sendo este um projecto da Câmara Municipal de Lisboa.

Domingos Rego expõe regularmente desde 1993 e esta exposição está em exibição na Galeria Alecrim 50 até 23 de Junho de 2012.

_________________
A ida à exposição teve o apoio de The Pink Leather Jacket

Sem comentários:

Enviar um comentário