quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vinho estimula a inteligência

São vários os estudos que mostram que um copo de vinho por dia traz benefícios para a saúde e desperta diferentes emoções. Uma pesquisa desenvolvida pelo Centro Nacional de Estudos do Envelhecimento do Japão indica que doses moderadas de vinho podem aumentar a capacidade mental.
Segundo a investigação, as pessoas com mais de 40 anos que bebem vinho de forma moderada e regular conseguem alcançar melhores resultados em testes de inteligência, que os consumidores que bebem em grandes quantidade, os que bebem esporadicamente ou os que não bebem.
“O álcool protege certas funções mentais contra o processo de envelhecimento, o que significa que também influi na inteligência”, comentou um dos autores da pesquisa ao jornal Tokyo Shimbun.
A investigação do foi realizado com duas mil pessoas durante quatro anos. Nos resultados de inteligência, os que bebem regularmente conseguiram um resultado médio de 108 para os homens e 106,2 para as mulheres.
Os investigadores estão ponderar ampliar o estudo, de modo a comprovar se os que bebem outros tipos de álcool, como a cerveja, conseguem resultados semelhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário