segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ele acordou do coma depois de ouvir a voz da namorada

Esta é daquelas história que podia ser de um qualquer filme romântico. Matthew Taylor, um professor britânico, despertou recentemente de um coma que durava há 10 meses, depois de ouvir a voz da sua namorada. O jovem de 31 anos estava inconsciente desde que teve o acidente de mota na Indonésia e que lhe provocou sérias lesões no crânio.
Durante os 10 meses de coma, Matthew não mostrou qualquer reacção perante os métodos de estimulação implementados no hospital, só há cerca de três semanas, depois de ouvir a voz da namorada, o jovem começou a chorar.
Os médicos consideram os recentes progressos de Matthew uma vitória inesperada.
A ideia de ligar à jovem partiu da família «Ele ficou com os olhos cheios de lágrimas quando pusemos o telemóvel junto ao seu ouvido», contou um familiar. «Depois ela perguntou-lhe qualquer coisa e ele disse um 'sim' silencioso e começou a chorar», acrescentou.

Desde aí, todos os dias os familiares ligam à namorada e quando Matthew percebe que a chamada vai ser feita já levanta o braço para agarrar o telemóvel
Os médicos consideram que o jovem está num estado de coma ligeiro e acreditam que este estímulo foram fundamentais para o sucesso do tratamento.

«Embora cada caso seja diferente, já tivemos outros exemplos de pessoas que acordam de coma e fazem excelentes recuperações, vivendo uma vida feliz e preenchida», comentou o porta-voz do hospital.

1 comentário: