terça-feira, 19 de junho de 2012

Leggings para todos os gostos

Ao escrever «leggins» como vulgarmente se ouve pelas ruas, o computador automaticamente corrige para «leggings» do inglês «pernas». Este é um tipo de meia, que nos últimos tempos tem sofrido alterados, e chega a confundir-se com calças, chamemos-lhe então «meias-calças»

Passámos das jeans para as leggings, se antes a moda pedia jeans agora pede leggins, mais ou menos parecidas com meias, mais ou menos parecidas com calças, as jeans foram colocadas de parte e abriram-se as portas para as leggings.

Dos ricos aos pobres, dos mais novos aos mais velhos, das mais caras às mais baratas, de festas a uma simples ida ao cinema, todos usam e tudo é motivo para usar, não só porque são práticas, mas confortáveis e se conseguem combinar com tudo.



No entanto… ainda há quem não saiba.
Vamos começar por referir que as leggings nem sempre se podem usar como calças, fica mal ver-se a cuequinha e nem todas as meninas tem um «bum-bum» que se possa mostrar através de umas leggings.


A regra base, de acordo com o Sapo Mulher, é «nunca exagerar e se tem as pernas mais cheiinhas, opte por tons lisos e cores discretas, de preferência escuras. Se for magrinha, pode lançar-se em padrões, mas sem se deixe levar pelo exagero das cores. Perde em elegância e em bom-gosto e acaba por chamar a atenção pelas razões erradas.»


Leggings não são calças, e deve-se ter preocupação em não mostrar o que não é para se ver.


Este tipo de meias-calças está mais presente à cerca de dois anos, sendo mais usadas no Verão por serem frescas, mas tendo alterado a colecção de Inverno com leggings que imitam calças de pele.


Para os mais curiosos, este tipo de meias-calças começou a ser usado pelo homens na época da Renascença, sendo que originalmente era peças separadas. As mulheres começaram a usá-las por volta do século XIX, mas só nos dias de hoje estão vulgarizadas.

leggings usadas pelos nativos americanos

Sem comentários:

Enviar um comentário