quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bobadela promove actividades de Verão

A vila da Bobadela, a norte da antiga Expo 98, tem vindo a desenvolver todos os anos actividades de verão para jovens, de modo a serem úteis à população e a fazerem o bem.
Durante 15 dias os jovens da freguesia fazem mais pela vila onde residam. A partir dos 16 podem fazer parte dos tempos livres de jardinagem, a partir dos 18 podem inscrever-se como monitores de crianças de praia uma responsabilidade que os pais da freguesia confiam aos mais velhos.
São cerca de 90 crianças entre os 5 e os 12 aos que todos os anos rumam à Costa da Caparica pelas actividades da Junta de Freguesia da Bobadela. Em grupos de oito crianças e um monitor nomeado para o grupo, desenvolvem-se actividades que envolvem todas as crianças presentes desde cantorias, idas ao banho, futebol humano, construções na areia e ainda o dia do pijama, que as crianças esperam até ao final para poder ir de pijama para a praia.
Um trabalho repleto de responsabilidade que serve não só para os mais velhos crescerem e desenvolverem novas capacidades mentais, bem como os mais novos se divertirem, conviverem e fazerem novas amizades além de aprenderem a estar em grupo.
Todos os anos, à mais de 10 anos, a Junta de Freguesia da Bobadela propõe a todos os jovens um verão diferente e com direito a gelado na praia e um bocadinho de bronze no final dos dias de praia.


Sem comentários:

Enviar um comentário