quarta-feira, 25 de julho de 2012

NoSchool abre alas à criatividade

NoSchool é uma ideia de Leonel Moura, um artista português que nasceu em Lisboa em 1948, e que é também o seu director.
Conceito desta escola surge depois de Leonel, em 2009, percorrer a Europa no âmbito do Ano Europeu da Criatividade e Inovação, do qual foi embaixador, participando em reuniões e iniciativas com foco na educação.
Inserida no grupo Talent Universities, a Noschool é um novo tipo de escola dedicada à criação pelos alunos de produtos inovadores. A função da escola é acompanhar e apoiar os alunos em todas as fases de desenvolvimento dos seus projectos, ajudando a uma melhor definição da ideia, implementação, produção, divulgação, marketing, venda ou criação de uma empresa.
A Noschool, compromete-se a, além de dotar os alunos de conhecimentos genéricos, a ajudar a encontrar uma saída profissional, integrar uma empresa ou montar um negócio.
Inserida no Palácio Quintela, na sede histórica do IADE, em Lisboa, dispõe de apoios técnicos e tecnológicos através de parcerias com empresas.
Esta será uma escola que será um verdadeiro centro de investigação, trabalho e produção assistida por uma presença constante de professores, monitores e um conjunto variado de classes criativas, conferências e actividades complementares.
Ao contrário das restantes escolas e universidades portuguesas, não oferecendo licenciaturas ou outros graus académicos, a NoSchool não estabelece condicionantes etárias, estando a admissão apenas sujeita a entrevista.


Sabe mais em NoSchool

Sem comentários:

Enviar um comentário