segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Na vida tudo tem um momento e uma hora exacta para acontecer

Cruzaram a esquina sem nunca se verem, cruzaram os corredores da mesma escola sem nunca se olharam, foram mais do que invisíveis aos olhos um do outro e no dia em que se olharam… tudo mudou…

«Mas quem é esta? De onde é que ela veio? Agora está aqui sempre?», as questões levantavam-se e as respostas acabavam por sossega-lo, a estranha que agora todos os dias entrava na sua vida sempre estivera perto.

As primeiras palavras marcaram, a loucura era notável, ao menos calçava uns All Star «Menos mal…» pensou ele.
Na verdade todas as palavras lhe soavam a familiar, ela já pertencia ao mundo dele antes dele sequer saber. Já se conheciam dos cruzamentos que faziam lado a lado sem repararem.
Foi essa a estranha que, em escassos dias, o ensinou a viver com alegria outra vez, que lhe trouxe o sorriso e o reconfortou nas conversas e em que lhe mostrou que passo a passo não se constrói só um castelo, mas também se chega ao céu.

Hoje, os abraços, que antes eram para ele balas fatais de um mundo inteiro que o queria matar, são o refúgio das noites gélidas do Inverno que os uniu, mesmo quando a chuva o tenta afastar e ela (também) treme.

«Não tem de acabar mal… eu não quero que acabe… tu queres?», disse ele meio envergonhado por trás do brilho apaixonado, escondido atrás do receio da resposta demorada.

«Não quero, estou bem contigo e quero estar contigo», o olhar dela já respondiam antes de ela proferir qualquer palavra.

Os olhos cintilaram ainda mais do que era normal, o sorriso saiu da cara e acompanhou-os nas esquinas que agora cruzam de mãos dadas, aquelas que antes cruzavam sem se olhar. Hoje riem-se dos estranhos que eram um para o outro e dos dias que passaram na sombra um do outro sem nunca darem conta da existência um do outro. Sentem-se crianças a começar de novo.

Na vida tudo tem um tempo, um momento e hora exacta para acontecer.
Este é o nosso.

1 comentário:

  1. Seu blog está de parabéns. Finalmente um blog com bom conteúdo, aliás! :)
    Estava afastada desse mundo, e agora que retornei tenho tido dificuldades em encontrar blogs que me agradem.
    Gostaria de receber sua visita lá no meu também. Te espero lá.

    Um abraço!

    ResponderEliminar